Pular para o conteúdo principal

II Seminário Sul Brasileiro de Direito Sanitário e Saúde Coletiva

Convidamos vocês a participarem na UNESC, nos dias 27 e 28 de maio de 2014, o II Seminário Sul Brasileiro de Direito Sanitário e Saúde Coletiva, que terá como objetivo principal promover um intercâmbio acadêmico e de prática social, com a construção de redes de pesquisa, docentes e discentes, com a participação efetiva da Sociedade e de gestores públicos da área.
O evento é organizado pelas seguintes entidades: Laboratório em Direito Sanitário e Saúde Coletiva (LADSSC/UNESC), Núcleo de Estudos em Estado, Política e Direito (NUPED/UNESC), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Integralidade, Educação e Saúde (NEPIEES/UNESC), Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde (UNASAU/UNESC), Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas (UNACSA/UNESC), Programa de Pós-Graduação em Direito Sanitário (PPGDS/UNESC), proposta incubada de construção de Mestrado Profissional em Saúde Coletiva (UNESC), Curso de Enfermagem e Curso de Direito, ambos da UNESC. O evento é apoiado pela Rede Iberoamericana de Direito Sanitário.
Público Alvo: Pesquisadores e profissionais da área da Saúde, do Direito, do Serviço Social, da Educação, da Sociologia e das Ciências Sociais; conselheiros de políticas públicas; gestores municipais, representantes de movimentos sociais e ONGs e membros de fóruns temáticos da sociedade civil.
As inscrições de trabalhos científicos na forma de artigo e poster estarão abertas até 30.04.2014, nos seguintes eixos temáticos: 1. Estado, Políticas Públicas e Direito Sanitário
Ementa; 2. Educação, Trabalho e Saúde; 3. Promoção da Saúde e Integralidade na Atenção;  4. Políticas Públicas, Planejamento e Gestão em Saúde; 5. Democracia, Participação Popular e Controle Social em Saúde; 6. Epidemiologia e análise de situação de saúde.
As regras para elaboração dos trabalhos científicos e demais informações do evento seguem no anexo deste convite.
A inscrição para ouvintes poderá ser feita até no dia do evento, havendo disponibilidade de vagas.
Para maiores Informações:

Telefone: 48 3431-2562

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista dos Tribunais Online e Biblioteca Proview disponíveis para alunos da UFSM

A Coordenação do Curso de Direito da UFSM disponibilizou acesso à Revista dos Tribunais Online e à Biblioteca Digital Proview para os alunos e professores da UFSM.             A Revista dos Tribunais é especializada em assuntos jurídicos, contemplando, por exemplo, 31 revistas (40 anos de publicação), 18 coleções de doutrinas essenciais, 8 coleções de pareceres e soluções práticas de Direito, 9 Códigos comentados (incluindo o Novo CPC), além de Legislação Federal, Súmulas, Notícias, etc. Já a Biblioteca Digital Proview possui um acervo inicial com mais de 700 títulos da Editora Revista dos Tribunais, acesso integral a todas as obras da RT, além de ser atualizada mensalmente, com lançamento de novos títulos e edições.
            Para acessar à base de dados, deve ser utilizado somente computadores ligados à rede da UFSM, sendo que não é necessário login.

O acesso pode ocorrer diretamente pelo endereço da Revista dos Tribunais (clique aqui) e da Biblioteca (clique aqui), ou é possível en…

XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”

a Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ, estará realizando o seu  XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”, nos dias 6, 7, 8 de novembro de 2012. O evento é aberto aos alunos da Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
As inscrições podem ser feitas no site www.unicruz.edu.br/seminario onde encontram-se as normas para inscrição de trabalhos ou diretamente na Assessoria de Eventos, no campus da Unicruz. 

Seleção de alunos voluntários para participação do Projeto Diotima da OAB/SM e da Delegacia de Mulher/SM

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Santa Maria e a Delegacia da Mulher de Santa Maria (Deam) estão selecionando profissionais e alunos da graduação e da pós-graduação em Direito para participar voluntariamente do projeto de pesquisa e extensão “Diotima: informação e celeridade aos direitos e deveres das mulheres vítimas de violência doméstica ”. O projeto disponibilizará espaços em que advogados e estudantes voluntários da área do Direto prestarão assessoramento jurídico às mulheres. Para tanto, os advogados e estudantes selecionados passarão por cursos a fim de obter domínio teórico e prático do assunto – estudo da legislação, doutrina e jurisprudência. Os interessados devem ter disponibilidade de 5h semanais e entregar a ficha de inscrição e seu respectivo currículo em um envelope lacrado contendo nome completo e o número do edital na sede da OAB/SM até o dia 14 de abril de 2017.
Para ter acesso ao edital e à ficha de inscrição, cliqu…