Pular para o conteúdo principal

IV SEMINÁRIO INTERNACIONAL VIOLÊNCIA E CONFLITOS SOCIAIS - TERRITORIALIDADES E NEGOCIAÇÕES

De 02 a 05 de dezembro na Universidade Federal do Ceará - UFC



CHAMADA PARA APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS:

Estão abertas, desde o dia 24 de setembro​ até o dia 1​7​ de outubrode 2014, as inscrições de resumos​ para os Grupos de Trabalho do IV​ Seminário Internacional Violência e Conflitos Sociais - Territorialidades e Negociações.

​Os resumos devem ser enviados para o e-mail trabalhoseminario@lev.ufc.br e deve constar no assunto do e-mail o nome do GT de interesse.


GRUPOS DE TRABALHOS:


GT 01 – Cartografias dos conflitos sociais na América Latina

GT 02 – Cidadania sexual, diversidade e direitos humanos: intersecções entre diferença, poder e violência

GT 03 – Crianças em situação de risco e vulnerabilidade social: pesquisa e intervenção

GT 04 – Culturas e sociabilidades juvenis

GT 05 – Cidade, conflitos sociais e moral: etnografia das práticas insurgentes

GT 06 – Desigualdades, territórios e riscos sociais

GT 07 – Economia, práticas solidárias e segurança

GT 08 – Narrativas e imaginários sobre as violências e suas vítimas

GT 09 – Sociologia e antropologia da cidade
GT 10 – Redes criminais, dispositivos de classificação e punição

GT 11 – Segurança pública e cidadania

GT 12 – Antropologia da imagem e da violência

GT 13 – Literatura, arte e violência

GT 14 – Família, adolescência, conflitos e sofrimento psíquico

GT 15 – Violências, fronteiras e periferias 

GT 16 – Relações étnico-raciais, violência e desigualdades

GT 17 – Mediações, conflitos e sociabilidades na escola

GT 18 – Conflito e violência em sociedades indígenas



Prazo para envios de trabalhos nos GTs:
de 24 de setembro a 17 de outubro
​ ​
no e-mail:
​ ​

Para mais informações, acessem nosso sitehttp://lev.ufc.br/seminario2014/​

Visitem ​também ​nossas​ páginas​:
Facebook:

Twitter@ufclev


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revista dos Tribunais Online e Biblioteca Proview disponíveis para alunos da UFSM

A Coordenação do Curso de Direito da UFSM disponibilizou acesso à Revista dos Tribunais Online e à Biblioteca Digital Proview para os alunos e professores da UFSM.             A Revista dos Tribunais é especializada em assuntos jurídicos, contemplando, por exemplo, 31 revistas (40 anos de publicação), 18 coleções de doutrinas essenciais, 8 coleções de pareceres e soluções práticas de Direito, 9 Códigos comentados (incluindo o Novo CPC), além de Legislação Federal, Súmulas, Notícias, etc. Já a Biblioteca Digital Proview possui um acervo inicial com mais de 700 títulos da Editora Revista dos Tribunais, acesso integral a todas as obras da RT, além de ser atualizada mensalmente, com lançamento de novos títulos e edições.
            Para acessar à base de dados, deve ser utilizado somente computadores ligados à rede da UFSM, sendo que não é necessário login.

O acesso pode ocorrer diretamente pelo endereço da Revista dos Tribunais (clique aqui) e da Biblioteca (clique aqui), ou é possível en…

XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”

a Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ, estará realizando o seu  XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”, nos dias 6, 7, 8 de novembro de 2012. O evento é aberto aos alunos da Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
As inscrições podem ser feitas no site www.unicruz.edu.br/seminario onde encontram-se as normas para inscrição de trabalhos ou diretamente na Assessoria de Eventos, no campus da Unicruz. 

Seleção de alunos voluntários para participação do Projeto Diotima da OAB/SM e da Delegacia de Mulher/SM

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção Santa Maria e a Delegacia da Mulher de Santa Maria (Deam) estão selecionando profissionais e alunos da graduação e da pós-graduação em Direito para participar voluntariamente do projeto de pesquisa e extensão “Diotima: informação e celeridade aos direitos e deveres das mulheres vítimas de violência doméstica ”. O projeto disponibilizará espaços em que advogados e estudantes voluntários da área do Direto prestarão assessoramento jurídico às mulheres. Para tanto, os advogados e estudantes selecionados passarão por cursos a fim de obter domínio teórico e prático do assunto – estudo da legislação, doutrina e jurisprudência. Os interessados devem ter disponibilidade de 5h semanais e entregar a ficha de inscrição e seu respectivo currículo em um envelope lacrado contendo nome completo e o número do edital na sede da OAB/SM até o dia 14 de abril de 2017.
Para ter acesso ao edital e à ficha de inscrição, cliqu…