Pular para o conteúdo principal

TutorMundi

Desde a assinatura do novo plano nacional de educação em 2014 e válido até 2024, os alunos deverão assegurar, no mínimo, 10% (dez por cento) do total de créditos curriculares exigidos para a graduação em programas e projetos de extensão universitária, orientando sua ação, prioritariamente, para áreas de grande pertinência social; (Meta 12.7)

Isso significa que cada aluno terá que cumprir com cerca de ~400 horas de extensão ao longo do curso (~4 horas / semana). As universidades federais de todo o Brasil estão empenhadas em criar novas maneiras para que isso ocorra da maneira mais eficiente possível e menos onerosa para o aluno. 
Visando esse objetivo, estamos testando uma parceria com TutorMundi, uma plataforma de educação que tem uma vínculo com Internet.org, do Facebook, uma organização sem fins lucrativos que proporciona internet gratuita para os 2/3 da população mundial que ainda não está conectada com a internet. 
Nessa plataforma, vocês podem ajudar alunos que não tenham condições de pagar por aulas particulares, compartilhando seu conhecimendo.

O sistema usa apenas chat e é bem fácil de usar. 

Realize seu cadastro e comece a contabilizar desde já suas horas. www.tutormundi.com/ufsm
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”

a Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ, estará realizando o seu  XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”, nos dias 6, 7, 8 de novembro de 2012. O evento é aberto aos alunos da Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
As inscrições podem ser feitas no site www.unicruz.edu.br/seminario onde encontram-se as normas para inscrição de trabalhos ou diretamente na Assessoria de Eventos, no campus da Unicruz. 

Revista dos Tribunais Online e Biblioteca Proview disponíveis para alunos da UFSM

A Coordenação do Curso de Direito da UFSM disponibilizou acesso à Revista dos Tribunais Online e à Biblioteca Digital Proview para os alunos e professores da UFSM.             A Revista dos Tribunais é especializada em assuntos jurídicos, contemplando, por exemplo, 31 revistas (40 anos de publicação), 18 coleções de doutrinas essenciais, 8 coleções de pareceres e soluções práticas de Direito, 9 Códigos comentados (incluindo o Novo CPC), além de Legislação Federal, Súmulas, Notícias, etc. Já a Biblioteca Digital Proview possui um acervo inicial com mais de 700 títulos da Editora Revista dos Tribunais, acesso integral a todas as obras da RT, além de ser atualizada mensalmente, com lançamento de novos títulos e edições.
            Para acessar à base de dados, deve ser utilizado somente computadores ligados à rede da UFSM, sendo que não é necessário login.

O acesso pode ocorrer diretamente pelo endereço da Revista dos Tribunais (clique aqui) e da Biblioteca (clique aqui), ou é possível en…