Pular para o conteúdo principal

Monografias


Monografias

O NPLAW é o setor responsável pela organização das atividades relacionadas a monografia no Curso de Direito da UFSM.

Todas as monografias defendidas podem ser consultadas no horário de funcionamento do NPLAW, mediante preenchimento de um cadastro para fins de controle interno.

A retirada das monografias do NPLAW somente será permitida nos casos em que o autor do trabalho tenha manifestado concordância expressa. Nesse caso o empréstimo ficará condicionado, ainda, a permanência de um documento de identificação da pessoa que a retirou pelo prazo máximo de 7 dias.
As listas das monografias defendidas até 2014, divididas por áreas, podem ser consultadas nos links:

Direito Administrativo
Direito Agrário/Ambiental
Direito Civil
Direito Constitucional
Direito do Consumidor
Direito Empresarial
Direito Informacional
Direito Internacional Público
Direito Militar
Direito Penal
Direito Previdenciário
Direito Processual Civil
Direito Processual Penal
Direito do Trabalho
Direito Tributário
Filosofia jurídica
Novos Direitos
Sociologia Jurídica


  • DOCUMENTOS PARA OS ALUNOS MATRICULADOS EM MONOGRAFIA II







Projetos de Monografia

Os projetos de monografia são desenvolvidos pelos acadêmicos matriculados na disciplina de Monografia I. Os projetos aprovados ficam arquivados no NPLAW e também podem ser consultados seguindo as mesmas regras aplicadas para a retirada de monografias.




Normas para Estruturar e Apresentar a monografia - MDT

Ao começar a redigir a monografia, nos deparamos com mais um desafio, que para muitos se torna um dos procedimentos mais complicados: a formatação de acordo com os padrões da Instituição ao qual o aluno está vinculado.

Sendo assim, disponibilizamos  para os interessados o link para apreciação do Manual de Estrutura e Apresentação de Monografias/Dissertações e Teses da UFSM, mais conhecida como MDT.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”

a Universidade de Cruz Alta – UNICRUZ, estará realizando o seu  XVII Seminário Interinstitucional de Ensino, Pesquisa e Extensão; XV Mostra de Iniciação Científica e X Mostra de Extensão “Ciência, Reflexividade e (In)Certezas”, nos dias 6, 7, 8 de novembro de 2012. O evento é aberto aos alunos da Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão.
As inscrições podem ser feitas no site www.unicruz.edu.br/seminario onde encontram-se as normas para inscrição de trabalhos ou diretamente na Assessoria de Eventos, no campus da Unicruz. 

Convite: "Salvar o ECA"

O Instituto Paulo Freire (IPF) e o Centro de Direitos Humanos e de Defesa da Criança, Adolescente e Juventude Paulo Freire (Cedheca Paulo Freire) convidam a todos para o lançamento em e-book de "Salvar o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)". Acontecerá na segunda-feira, dia 13 de julho. A data é comemorativa: o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 25 anos.  Haverá um diálogo com os autores às 10h.
Local: Instituto Paulo Freire (Rua Cerro Corá, 550, Sala Florestan Fernandes São Paulo-SP)

*Para participar envie e-mail para mariana.bezerra@paulofreire.org

*clique para ampliar J

Revista Eletrônica “Temais Atuais de Processo Civil”

O Conselho Editorial da Revista Eletrônica “Temais Atuais de Processo  Civil” (ISSN 2236-8981), torna público para a comunidade jurídica – pesquisadores,  consultores, docentes, acadêmicos em Direito e estudantes de pós-graduação, mestrado  e doutorado em Direito, bem como a todos os profissionais das carreiras jurídicas – a  chamada para apresentação de artigos de interesse acadêmico e prático com o objetivo  de compor sua publicação regular.  Já em seu segundo ano de atividades, sempre buscando expandir os  horizontes doutrinários da linha editorial, a Revista tem por objetivo disseminar, no  meio virtual, ideias, pensamentos, tendências e atualidades acerca do Direito Processual  Civil, congregando os mais diversos pontos de vista sobre a matéria, de modo a  fortificar o debate a respeito do futuro do processo civil brasileiro.  Importa destacar que serão publicados textos selecionados no âmbito da  área de concentração temática “Direito Processual Civil” e das respectivas disciplinas…